Emmanuel Bassoleil : Restaurante Skye

Chef Emmanuel Bassoleil

Chef Emmanuel BassoleilNo contexto Gastronômico Brasileiro o nome de Emmanuel Bassoleil se destaca como um dos mais importantes ‘chefs de cuisine’ das duas ultima década .

Chegou ao Brasil em 1987 depois de trabalhar nos mais estrelados restaurantes da França e com os mais consagrados nomes da Gastronomia Mundial. Trabalhou também uma temporada em Israel e como ‘sous-chef de cuisine’ durante 3 anos e (2 voltas no mundo) em um navio de Cruzeiro.

Nestes últimos 20 anos suas atividades foram muitas, como chef-proprietário do Restaurante Roanne por 14 anos foi por duas vezes agraciado com o “Prêmio de Melhor Chefe do Ano” (1993 e 2001).Lançou seu primeiro livro “Uma cozinha sem chef” em 1994. Foi um dos fundadores da A.B.A.G.A (associação brasileira da alta gastronomia) em 1995 e assumiu a vice-presidência durante sete anos. Em 1998 é o primeiro chef no Brasil a receber a “Ordem da Academia de Culinária da França”. Após 30 anos de profissão seu trabalho continua sendo reconhecido e muito valorizado. Recebeu a comenda do “Mérito Profissional em Gastronomia 2002″ pela “Academia Brasileira de Arte Cultura e História”, o prêmio “Food Service Nutri News 2002″ pelo “Projeto Gastronômico Bassoleil” , o “Top of Business” os melhores do ano de 2002 e o “Personalidade da Gastronomia ‘’ em 2004 pela revista ‘’Prazeres da Mesa” .

Desde sua implantação em 2001 é o Chef Executivo e responsável pela gastronomia do “Hotel Unique e do Restaurante Skye” em São Paulo.

O Skye foi eleito em 2006 um dos 9 melhores restaurantes de hotel do mundo pela revista HOTEL’S MAGAZINE .Lançou seu segundo livro ‘Sabores Da Borgonha” em 2007.

Site do Skye

Site oficial dele

Video biográfica :

Endereço Restaurante Skye
Hotel Unique, Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 4700

Anúncios

Comentários desativados.

%d blogueiros gostam disto: