Tiê | Música de Bolso #44

o artista
Antes da música, Tiê já foi estudante de comunicação, dona de brechó e modelo vivendo em Nova York, Paris e Londres. Já no ofício, conheceu Toquinho, com quem cantou durante 3 anos. Outra parceria importante, com Dudu Tsuda, levou-a ao show Cabaret, onde misturavam os mais variados gostos e influências. Atualmente, Tiê traça cuidadosamente os passos de sua carreira solo.

a música
Em 2007, Tiê lançou seu E.P 1, com quatro faixas. Duas delas, “A Bailarina e o Astronauta” e “Passarinho”, renderam dois belos vídeos que circularam na internet.
Em 2009, Tiê lançou seu primeiro e aclamado cd, “Sweet Jardim”, produzido por Plínio Profeta.
Tiê apresentou para nós duas músicas inéditas. Para o Lado A, pediu emprestado um atelier de costura e convocou sua amiga e professora de francês Nathalia Catharina para juntas fazerem, em clima intimista, “Aula de Francês”, delicada canção bilíngue, na qual ela ainda atua ao violão. Para o Lado B, juntou o violão de Gianni Dias, a bateria de Naná Rizinni e a percussão e voz de Thiago Pethit para “Sweet Jardim”, na intensa claridade de uma manhã de inverno, num estacionamento no centro de São Paulo.
>> LADO A: Aula de Francês (Tiê)

>> LADO B: Sweet Jardim (Tiê)

Anúncios

Comentários desativados.

%d blogueiros gostam disto: