Thiago Pethit | música de bolso

Thiago Pethit participou do projeto Música de Bolso na edição número 130.
Veja abaixo o resultado (extraído do site oficial).

o artista
Thiago Pethit formou-se ator e praticava a profissão até cruzar as portas da música, ao dirigir um show de Tiê e Dudu Tsuda. Foi estudar piano e composição na Academia Nacional do Tango, em Buenos Aires, e voltou trovador de si mesmo. Mantendo o teatro como pano de fundo, passou a fazer canções inspiradas por Bertolt Brecht e Kurt Weill, Leonard Cohen, Tom Waits, vaudeville e Tropicália.

a música
Em 2008, o EP “Em Outro Lugar” já prenunciava os mútiplos encontros entre a chanson francesa, a atmosfera de cabaré, o folk e um certo pop europeu minimalista. O disco “Berlim, Texas” (2010) aprimorou todas essas vertentes e resultou em canções pessoais, consistentes, poliglotas, tocantes e belas, firmando Pethit como rota indesviável na cena da nova música paulista – urbana, contemporânea e universal.

no música de bolso
Figura desde sempre próxima do projeto, por ironia Thiago Pethit demorou a protagonizar vídeos seus para o Música de Bolso (ele aparecera no lado B da cantora Tiê, em 2008).  Em ambientação que não podia ser mais propícia à sua música, elegeu o bistrô Robin des Bois como cenário: para o lado A, Não Se Vá (Thiago Pethit), o jardim; para o lado B, Fuga Nº 1 (Thiago Pethit), um salão à meia luz e cartazes de filmes franceses pelas paredes.

>>> LADO A:  Não se Vá (Thiago Pethit)

>>> LADO B: Fuga Nº 1 (Thiago Pethit)

Anúncios

Comentários desativados.

%d blogueiros gostam disto: