3namassa


Revista Rolling Stone Brasil, edição de junho 2007:

O projeto 3namassa reúne o paulista Rica Amabis, produtor do núcleo Instituto, com dois integrantes da banda pernambucana Nação Zumbi – o baixista Dengue e o baterista Pupillo – e surgiu quase como conseqüência das afinidades musicais e do convívio sob um mesmo teto de um apartamento na zona oeste de São Paulo.
(…)
Das conversas e jams no computador, surgiu um conceito: um disco pra abordar o universo feminino, com letras cantadas por mulheres e escritas por homens – com o detalhe de que eles escrevem como se fossem elas.
(…)
Entre as cantoras estão Thalma de Freitas, Nina Becker – a dupla da Orquestra Imperial – e até atrizes, como Leandra Leal. Ela declama versos em francês e o cenário sugerido pelo arranjo é de um cabaré esfumaçado pelos longos tragos em gitanes do garanhão Serge Gainsbourg. “Gainsbourg é referencia sim, pra tudo. Não tivemos a pretensão de sermos geniais como ele, mas ouvimos muito enquanto estávamos compondo”, diz Dengue. “E, além de referência, ele é um dos homenageados, junto com Manara e Carlos Zéfiro”, completa Pupillo.

Leia tudo no site do Radiola.


Direção: Karina Correa


Direção: Michel Tikhomiroff e Pedro Amorim

Anúncios

Comentários desativados.

%d blogueiros gostam disto: