Thiago Pethit | SP

O cantor e compositor paulistano de 27 anos, em seu primeiro CD, com nove das 11 faixas para audição no myspace, Pethit apresenta 5 músicas em inglês, outras cinco em português e uma filha única francesa (“Voix de Ville”). A unidade do disco vem do background do teatral do rapaz, formado em Artes Cênicas; e da mão do produtor Yury Kalil, membro do grupo cearense Cidadão Instigado. Influências como Leonard Cohen e Tom Waits são diluídas em boas faixas como “Sweet Funny Melody”, a valsinha de refrão esperto “Mapa-Múndi” e “Outra Canção Tristonha” (dona da letra mais feliz do álbum). No mais, aprecie o momento “artistas reunidos” em “White Hat” na qual participam os “novos paulistas” Tiê, Liz, Tulipa Ruiz, Dudu Tsuda e Tatá Aeroplano. Para ouvir com “O fabuloso destino de Amelie Poulain” no mudo.

Assista ao videoclipe Essa Canção Francesa, que faz parte do EP Em Outro Lugar com a participação especial da cantora Tiê Bireaux, dirigido por Rafael Barion e Adams Carvalho

Segundo a resenha de Mauro Ferreira para a revista Rolling Stone :

O disco se chama Berlim, Texas, mas na viagem sentimental de Thiago Pethit há escala em Paris. Cantada em francês, “Voix de Ville” é a faixa que mais bem traduz o clima de cabaré que pontua o primeiro álbum deste cantor e compositor paulistano, revelado em 2008 com o EP Em Outro Lugar. Neste cabaré de primeira classe, Pethit afoga suas mágoas num tom de delicadeza romântica que lembra o som de Tiê, sua prima-irmã musical. Afina melancolia destilada em temas autorais – cantados ora em português, ora em inglês – indica que Pethit está perdido sem conexão com o ser amado. “Descreva pra mim sua latitude/ Que eu tento te achar no mapa-múndi”, suplica em “Mapa-Múndi”. Dividida com Hélio Flanders, do Vanguart, “Forasteiro” reitera a procura da rota existencial. Mas o rumo musical deste primeiro álbum do viajante, traçado pelo produtor Yuri Kalil (do Cidadão Instigado), já parece bem definido. Entre a partida e a chegada, Pethit se revela um moço de fino trato.

Visite o myspace do cantor e escute as canções. E não deixe de ver o clipping do artista.

Anúncios

Comentários desativados.

%d blogueiros gostam disto: