Bande Ciné | PE

A Bande Ciné é um quinteto pernambucano que faz releituras de música pop francesa da década de 60 e 70. A banda, que surgiu no Recife em meados de 2007, faz um som dançante, cheio de balanço, com pitadas de jazz, bossa nova, iê-iê-iê, breginha e chachacha, passando ao largo do clichê das famosas chansons françaises. No repertório do grupo, figuram músicas de cantores como France Gall, Dalida, Brigitte Bardot, Serge Gainsbourg, Alice Dona, Nino Ferrer, entre outros. Atualmente, a Bande Ciné trabalha um repertório de composições autorais, que começam a ser apresentadas no seu show. O grupo está em fase de pré-produção para gravação do seu primero EP autoral.

A Bande Ciné já se apresentou nas principais casas de show do Recife e coleciona algumas apresentações importantes como o festival Recbeat, Carnaval Multicultural do Recife e diversos programas de TV. O grupo ganha destaque junto ao público e a imprensa por apresentar um repertório que pode variar entre o intimismo e o clima de baile, colocando todo mundo para dançar.

O repertório da Bande Ciné não é estático e está sempre sendo renovado e incorporando novas canções. A banda traz sucessos como Tu Veux Ou Tu Veux Pas, versão francesa da composição “Nem Vem Que Não Tem”, de Carlos Imperial, bastante popular no Brasil na voz de Wilson Simonal e Sympathique, canção da década de 1930 regravada pela Pink Martini sessenta anos depois. Figura em seu set list a música “Tu Vuo’ Fa L’Americano”, de Renato Carosone, conhecida por integrar a trilha sonora do filme “O Talentoso Ripley” e “Belleville Rende-vouz” da trilha das “Bicletas de Belleville”. A partir da fusão de várias influências, foi possível montar o repertório da Bande Ciné, que terminou por incorporar algumas canções da italiana Mina.

O resultado da soma de todos esses elementos é uma proposta original e divertida produzida por Thiago Suruagy na bateria, Bruno Vitorino no contra-baixo, Demóstenes no trompete, Filipe Barros na guitarra e voz e Tatiana Monteiro na voz.

Bande Ciné se apresentando no Projeto Segunda Cultural em outubro de 2008, no Teatro do Parque, Recife – PE

Saiba mais no myspace e/ou no blog da banda!

Bande Ciné em outras comunidades virtuais, os links: Youtube, Twitter, Trama Virtual, Orkut, SoundCloud, Podcast e Flickr.

Assista também Catarina Dee Jah e Bande Ciné juntos no Quintal do Lima em Recife -PE, em fevereiro de 2009:

Anúncios

Comentários desativados.

%d blogueiros gostam disto: